Regulamento

Regulamento de participação

Condições Gerais

1)     O Concurso Internacional de Música “Cidade de Almada” realizar-se-á em Almada, sendo organizado pela Academia de Música de Almada.
2)      O concurso decorrerá de 20 a 23 de Março de 2013.
3)     As provas de guitarra realizar-se-ão no Solar dos Zagallos, Sobreda, Almada e as provas de piano no Convento dos Capuchos, Costa da Caparica, Almada.
4)  As provas são públicas e os participantes atuarão por ordem de sorteio, dentro do nível a que concorrem.
5)  Serão aceites a concurso estudantes de guitarra e piano, de qualquer nacionalidade cujas idades cumpram os limites definidos pelos níveis de participação até ao dia 31 de Dezembro de 2012 e que apresentem o programa estipulado pelo presente regulamento.
6) A necessária inscrição acompanhada de todos os materiais a apresentar, bem como a prova de pagamento da respectiva taxa, devem ser enviados até ao dia 4 de Março de 2013 e endereçados a:

Concurso Internacional de Música “Cidade de Almada”
Academia de Música de Almada
Avenida da Liberdade, 20 – Piso 3
2825-861 Trafaria
7)      Requisitos para inscrição:
a.       Boletim de inscrição;
b.      Fotocópia da Cédula, Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão;
c.       Foto tipo passe;
d.      Pagamento de €30,00 (trinta euros), podendo ser efectuado através de:
1.      Cheque emitido à ordem de "Almamúsica Produções Musicais, Lda.";
2.      Entrega de numerário na Secretaria da A.M.A.;
3.      Transferência bancária para o NIB: 0035 0712 00001884730 56, com entrega do comprovativo na secretaria, ou envio via CTT juntamente com a inscrição.
e.       Em caso de desistência, o valor pago não será reembolsado;
f.       As cópias das partituras das obras a apresentar devem ser enviadas por correio normal, indicando o nome do participante, juntamente com a inscrição;
8)  Os participantes receberão a confirmação da inscrição por correio electrónico, assim como as informações sobre dia e hora das suas provas/sorteio até ao dia 11 de Março de 2013.
9)      O número de participantes em cada nível é limitado à capacidade logística.
10)  Os programas a apresentar não poderão ser alterados a partir do dia 4 de Março de 2013.
11)  Todas as obras devem ser apresentadas de memória.
12)  Não serão permitidas obras que necessitem a utilização de acompanhamento de piano.
13)  Nas provas finais não podem ser incluídas obras já interpretadas nas provas eliminatórias.
14)  O júri reserva-se o direito de não atribuir algum dos prémios e de atribuir prémios ex-aequo e/ou menções honrosas.
15)  No caso da atribuição de prémios ex-aequo dos níveis III, IV e V, os mesmos serão repartidos pelos laureados.
16)  As decisões do júri são soberanas.
17)  Quando um participante a concurso é aluno de um dos elementos do júri, este deve abster-se de qualquer avaliação sobre o mesmo.
18)  No dia 23 de Março pelas 21horas realizar-se-á o concerto de laureados com a entrega de diplomas e prémios.
19)  Os concorrentes laureados devem estar presentes na cerimónia de entrega de prémios e os indicados pelo júri deverão participar no concerto de encerramento, sob pena de não receberem os respectivos diplomas e prémios. Este concerto não será remunerado.
20)  A organização poderá efetuar registos fotográficos, áudio ou vídeo das provas dos concorrentes e de outras apresentações integradas no concurso para fins de divulgação, não podendo ser exigida por parte dos participantes qualquer compensação monetária. 
21)  O alojamento dos participantes e acompanhantes é da total responsabilidade dos mesmos. A organização estabeleceu protocolos com algumas entidades para obter descontos especiais para os participantes no concurso e acompanhantes.
Esta informação encontra-se disponível no blogue:
22)  A organização do concurso não é responsável por quaisquer perdas ou danos em objectos pessoais ou instrumentos nos locais onde decorre o concurso ou as atividade complementares
23)  Os casos omissos serão resolvidos pela organização do concurso.